Visita ao Museu Geociências

Os alunos do 4º ano enriquecem o estudo de Ciências Naturais sobre “Minerais, Rochas e Solo” e ainda aproveitam o Parque da Água Branca para um delicioso  piquenique. Essa é a dinâmica da visita ao Museu Geológico de São Paulo (MUGEO). 

Continue lendo »

Mensagens para o 3ºA com figuras planas

  As nossas atividades on-line continuam à todo vapor. A professora Renata Melara, do 3°A, tem tem aproveitado o universo virtual para ensinar às crianças sobre as figuras planas, apresentando as formas e ajudando os pequenos a formularem e a interpretarem mensagens com instruções geométricas.

Continue lendo »

Comunicados gerais das ações acerca do Coronavírus

30/10/2020 – Coronavírus Atividades presenciais Desde o dia 07/10/2020, estamos recebendo os alunos presencialmente no horário oposto ao de aula, apoiados pelo decreto municipal nº 59.774 de 17 de setembro de 2020. Após 1 mês dessa ação e avaliação do formato, decidimos fazer ajustes. Estamos

Continue lendo »

Receita: bolo cremoso de milho – 1° ano D

Os alunos do 1° ano D prepararam um delicioso Bolo Cremoso de Milho para a reunião de famílias. Eles participaram de todo o processo de preparação da receita, aprenderam sobre as quantidades necessárias de cada ingrediente, exploraram os utensílios e estimularam o consumo de alimentos

Continue lendo »

Receita: cookies especiais do 2° ano C

A turma do 2° ano C preparou Cookies com pedaços de chocolates especiais para a reunião de famílias. Porém, os alunos não iriam deixar de comer essa delícia, então fizeram uma receita extra para provarem também. Eles participaram de todo o processo de preparação da

Continue lendo »
Acessar o conteúdo