eduCaÇão InfANtiL

Educação Infantil

Educação Infantil é onde começa a história de estudante de cada pessoa, histórias únicas e que deixam lembranças para toda a vida.

A Santi abre suas portas para oferecer às crianças, a partir dos 1 ano e 6 meses, um ambiente especialmente cuidado para proporcionar as melhores condições para que aprendam e se desenvolvam. Cuidamos para que a infância de cada criança seja construída com vivência ricas e estimulantes, desde os primeiros dias na escola, quando vivem o período de adaptação.

A adaptação é sempre um momento especial, sobretudo para as crianças e famílias que a vivem pela primeira vez e para que aconteça de forma segura e tranquila organizamos um planejamento diferenciado que propõe receber os pequenos e pequenas progressivamente ao longo dos dias, dando o tempo que todos precisam para estabelecer os primeiros vínculos de afetividade e confiança, fundamentais para a convivência e para a construção de aprendizagens na escola.

Nosso currículo considera as peculiaridades do modo de aprender das crianças e estrutura o projeto pedagógico em Campos de Experiência, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular.

Os objetivos desenhados para cada grupo etário visam garantir às todas os direitos de aprender sobre si mesmas, sobre os colegas e sobre o mundo, a conviver e valorizar a diversidade, a investigar fenômenos científicos, a explorar elementos da natureza, a apropriar-se de elementos da cultura, a usar diferentes linguagens para expressar ideias, hipóteses e opiniões, a conhecer o universo da matemática, contar e conhecer os números, a refletir sobre como se escreve, a apaixonar-se pelos livros, entre tantos outros saberes, sempre atravessados pelo eixo do brincar.

A Santi oferece ainda uma infraestrutura completa, com quintal, praça da areia, parede de escalada, biblioteca, espaços de brincar cobertos e ao ar livre, além de salas amplas, arejadas e “vivas”.

Aulas de Música, Cultura do corpo e movimento e Inglês, completam o currículo da Educação Infantil, assegurando às crianças o que é necessário ao seu pleno desenvolvimento nos aspectos cognitivo, físico e socioemocional.

Horários:

Manhã – das 8h às 12h

Tarde – das 13h às 17h

Na Educação Infantil da Santi tem...

Arte e Música

Entre em contato

Educação Infantil - Brinquedão

Agende uma visita

Quer conhecer a Santi? Agende uma visita, nos conte quais são suas expetativas e esclareça suas dúvidas.