Mensagens para o 3ºA com figuras planas

As nossas atividades on-line continuam à todo vapor. A professora Renata Melara, do 3°A, tem tem aproveitado o universo virtual para ensinar às crianças sobre as figuras planas, apresentando as formas e ajudando os pequenos a formularem e a interpretarem mensagens com instruções geométricas.

Para a aula ao vivo, a turma foi dividida em dois grupos. A dinâmica da aula foi a mesma: a professora ditava uma mensagem com o nome e as características da forma enquanto os alunos desenhavam a figura, como um quadrado de 8cm, por exemplo, abordando o procedimento do uso da régua. Além disso, os alunos aprenderam o que é vértice e quais tipos existem.

Para fixar o conteúdo e testar o conhecimento adquiridos, a lição de casa foi fazer o caminho inverso: a professora enviou uma figura e os alunos deveriam escrever a mensagem para descrevê-la.