Toda São Paulo que São Paulo ainda não conhece!

No dia 25 de janeiro aconteceu o aniversário de São Paulo! A cidade completou 468 anos na última terça-feira. Já parou para pensar em quanto tempo isso representa? Quantas coisas, pessoas e acontecimentos já passaram pela nossa “floresta de pedra” nas últimas 4 décadas? Pensando nisso, viemos trazer algumas ideias para fazer com a família inteira para comemorar essa data comemorativa; mas fugindo do corriqueiro! Vamos falar de pontos turísticos pouco conhecidos, para que você desfrute ainda mais do que São Paulo tem para oferecer!

1. Experimentar um café da manhã orgânico no Parque da Água Branca
O Parque da Água Branca guarda um pedaço do interior cafeeiro de São Paulo em meio à zona oeste da capital. O local nem parece ser no meio da cidade, afinal lá é normal encontrar galinhas, cisnes e filhotes de aves andando harmoniosamente em meio aos visitantes. Seja para ler um livro, fazer exercícios ao ar livre, meditar, participar de aulas de yoga, fazer um piquenique ou almoço em família nas mesas de madeira em meio às árvores e muito verde, a ida ao parque realmente vale a pena. Aos sábados de manhã acontece uma feira orgânica, acompanhada de um café da manhã com produtos naturais!

2. Aproveitar as comidas e lojas do Butantan Food Park
Além dos food trucks, que são restaurantes de diversos tipos abrigados dentro de caminhões, o Butantan Food Park abriga uma galeria a céu aberto, com lojas e restaurantes instalados em contêineres reciclados. A proposta do point paulistano é proporcionar um local de lazer e convivência, que ofereça serviços, gastronomia de primeira e muita atividade cultural.

3. Fazer uma trilha no Parque Estadual do Jaraguá
O Parque Estadual do Jaraguá fica localizado na região noroeste de São Paulo e abriga uma das últimas reservas remanescentes de Mata Atlântica dentro da capital. Por lá há trilhas para todos os estilos e gostos: desde as mais leves onde crianças podem aprender mais sobre a natureza, até mesmo aquelas que exigem mais pique e que levam até o topo de montanhas. A vista panorâmica de São Paulo, junto com trilhas, passeios e diversas atividades em meio à natureza, fazem do lugar um incrível destino de ecoturismo sem precisar sair da capital.

4. Descobrir as surpresas do Centro Cultural da Vergueiro
O Centro Cultural da Vergueiro é exatamente o que o nome diz: um espaço amplo e bem iluminado que conta com a presença rotativa dos mais variados eventos, culturas e atividades. No térreo do prédio fica a cafeteria e o jardim elevado, onde, durante os finais de semana, você pode assistir diferentes grupos de dança treinando suas coreografias. Nos andares superiores, ocorrem exposições e atividades culturais variadas e, no subsolo, você pode conferir a enorme biblioteca pública. Um espaço com possibilidades para todos os gostos!

5. Fazer um clube de leitura na biblioteca do Parque Villa-Lobos
A biblioteca do Parque Villa-Lobos é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimos e ambientes para estudo, também conta com uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando uma área de quatro mil metros quadrados dentro do parque, o espaço prepara todos os meses uma programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos!

Agora você pode explorar lugares pouco conhecidos, mas tão especiais dentro da nossa cidade! Comenta aqui embaixo algum lugar que não citamos e que você gosta muito!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content