1º Santi de Portas Abertas – Água, Uso Consciente
Esse evento abriu as portas para todos que quisessem ouvir, compartilhar, pensar, aprender e fazer ações para o uso consciente da água. Debate sobre crise hídrica x crise de abastecimento, oficinas para a construção de cisternas caseiras e armadilhas para o mosquito da dengue, jogos que tinham como tema formas de economizar água e muito mais fizeram parte do evento.
2º Santi de Portas Abertas – Feiras de Troca Simultâneas
Inspirado pelo tema “Menos consumo e mais reaproveitamento”, o 2° Santi de Portas Abertas reuniu 3 feiras de troca simultâneas, em diferentes espaços da escola: materiais didáticos, livros de literatura e uniformes.
3º Santi de Portas Abertas – Conectando ideias e iniciativas para um mundo melhor
Ações transformadoras que visam à melhoria do mundo e o envolvimento das pessoas em pequenos e grandes projetos que contribuem para a sociedade estão se multiplicando! Abrimos as portas da Santi para um sábado de trocas de experiências: pais, parceiros e convidados. Um espaço com stands em que cada um pôde contar sobre a sua iniciativa, fazer conexões, inspirar e gerar novas ideias. Reunimos iniciativas relacionadas a diversos temas e ações – meio ambiente, educação, alimentação saudável, autoconhecimento, inovação social, mobilidade urbana, inclusão social e muito mais.
Além disso, o evento também contou com oficinas da Mundo Maker, que além de ajudar as pessoas a se apropriarem da tecnologia e desenvolverem seu potencial criativo e empreendedor, realizou a construção de um sistema de irrigação inteligente para a escola, que acptura água da chuva para regar as plantas do Espaço Livre.
Santi de Portas Abertas 2018 – Conectando Ideias e Iniciativas para um Mundo Melhor
O Santi de Portas Abertas de 2018 proporcionou, mais uma vez, um espaço rico em trocas e experiências dentro da escola. Alunos, pais, familiares e expositores puderam conhecer projetos inovadores, como iniciativas sociais, educacionais e ambientais, dos mais diversos matizes.
Fora da quadra, os convidados eram convidados a participar de atividades coletivas. Para além das tradicionais iniciativas de troca de uniformes, de livros de literatura e de brinquedos, em 2018 também se encontraram para trocar figurinhas da Copa, cantar e dançar com uma apresentação musical, praticar Yoga e aprender mais sobre compostagem.