Congresso ICLOC

O ICLOC – Instituto Cultural Lourenço Castanho – é um espaço aberto para debates sobre as melhores idéias e práticas com o sentido de aprimorar o ensino no Brasil. Anualmente, é organizado o Congresso ICLOC, onde professores das redes pública e privada de ensino apresentam e aprendem as mais diversas práticas para a sala de aula em todos os âmbitos da educação. O evento é gratuito e tanto os apresentadores quanto os mediadores que organizam o evento são todos voluntários.
A Santi é uma das escolas organizadoras e patrocinadoras do Congresso e tem orgulho de estar lá em todas as edições, com nossa equipe apresentando, mediando, assistindo, aprendendo e contribuindo para a educação do nosso país.
Em 2017, no IX Congresso ICLOC, tivemos 13 professores da Santi apresentando suas práticas inovadoras na sala de aula. Saiba mais sobre o que aconteceu no Congresso através do site do ICLOC.

Confira mais fotos no nosso Facebook.

ICLOC Jovem
Em 2015, a Santi também fez parte da 1ª edição do ICLOC Jovem, um evento que reuniu alunos de escolas públicas e particulares compartilhando projetos e saberes com colegas, pais, professores e todos aqueles que se interessam pela educação no Brasil. Nossos alunos apresentaram dois projetos que acontecem no Espaço Conexão Santi,Transform+ação e a Rede Vagalume, acompanhados dos educadores Caio Dib e Lucas Monteiro, orientadores de cada um dos projetos.
Em 2016, participamos novamente do 2º ICLOC Jovem, apresentando o projeto Transform+ação.