...

Santi amplia a parceria com a consultoria Einstein no combate à Covid-19

Inicialmente recebendo orientações através da ABEPAR,  agora a Santi passa a contar com consultoria integral, para o início do ano letivo.

Com a orientação das autoridades sanitárias para o retorno das aulas presenciais, a preservação da saúde de toda a comunidade escolar é o foco da Escola Santi – que faz parte da Saber Educação, rede dedicada à educação básica do grupo Cogna Educação. Para isso, a Santi amplia em 2021 a sua parceria com a Consultoria EINSTEIN para o combate à Covid-19, já iniciada no ano passado.

Neste novo ano letivo, que se inicia nos dias 26 de janeiro (alunos do T4 ao 9º ano) e 1º de fevereiro (Infantil 1), a parceria entre a Santi e a Consultoria EINSTEIN continuará o rigoroso trabalho de adaptação às normas sanitárias, considerando a presença dos alunos na sala de aula e no ambiente escolar.

Desta maneira, a consultoria incluiu treinamentos para equipe pedagógica e administrativa com foco no reforço dos protocolos e gestão de dados de acompanhamento médico, com a validação das condutas de segurança e rotinas preventivas já adotadas, realizada por uma equipe multidisciplinar, baseadas em protocolos internacionais.

“Nesse momento poder contar com o acompanhamento mais de perto de uma equipe que é reconhecida pela qualidade e seriedade com que vem enfrentando a pandemia, nos traz segurança para que possamos continuar propiciando um espaço seguro e de aprendizagem aos dos nossos alunos, profissionais e familiares”, destaca Elaine Ruiz, diretora pedagógica da Escola Santi.

“O comprometimento de todos nós é fundamental para que a nossa escola continue sendo um lugar para aprender, conviver e compartilhar”, conclui.

Consultoria EINSTEIN – Mais de 60 anos de história consolidaram o Hospital Israelita Albert Einstein como referência em saúde pública e privada no Brasil e na América Latina. Protagonista no enfrentamento ao COVID-19 desde o início, o Einstein atua em cinco eixos de negócio na área da saúde: Assistência, Ensino e Educação, Pesquisa e Inovação, Responsabilidade Social e Consultoria. Nesse contexto, a Consultoria Einstein apoia a Saber para incrementar a segurança no retorno das atividades escolares, com foco na redução dos riscos de transmissibilidade da doença.

Aliás, parte significativa da segurança no retorno às aulas prevê o acompanhamento próximo das situações vividas pela comunidade escolar. As escolas da Saber usarão um conjunto de aplicativos que mapeiam dados de saúde de alunos e colaboradores, controle de higiene, limpeza e demais medidas preventivas. Com o suporte do aplicativo desenvolvido pela Consultoria Einstein, as escolas obtêm a melhor governança desses dados fornecidos pelo Questionário Diário de Acompanhamento, uma solução elaborada pelos times de Tecnologia e Operações da Saber em conjunto com a Consultoria Einstein que determinou nove indicadores de monitoramento. Entre esses indicadores além dos já citados (distanciamento, higiene, limpeza, casos suspeitos), há o controle da situação epidemiológica encontrada em cada um dos municípios em que estão as escolas da Saber.

A soma das expertises da Saber e da Consultoria Einstein resultam em uma ferramenta de gestão de dados em tempo real que representa um grande diferencial de inteligência e agilidade para nossas escolas tomarem decisões embasadas e, assim, prevenir potenciais contágios, indicando se o momento é de manter as rotinas preventivas ou intensificar alguma medida mapeada.​

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content