Os caminhos do lixo

O projeto tem como objetivo despertar o olhar das crianças para a problemática do lixo. A partir da junção do lixo produzido em uma semana durante o lanche,  as crianças foram convidadas a pensar sobre ele. O que é feito do lixo que produzimos? Como podemos reduxi-lo? Cada turma a partir dessa conversa inicial traça um caminho de estudo, baseado nas indagações e propostas de pesquisa que partem das próprias crianças.

Ao longo do projeto, as crianças conversam com nutricionistas, se reúnem com a equipe de limpeza da Santi e com membros da direção para discutir como funciona o descarte de lixo e a reciclagem na escola e como podem ajudar e fazem visitas ao mercado Pão de Açúcar, localizado em frente à escola, e a uma cooperativa de reciclagem, para conhecer como é feita a reciclagem de lixo e conversar com as pessoas sobre seus hábitos de descarte e reciclagem.