O dia é das crianças, mas a família toda aproveita!

Está chegando uma data muito aguardada pelos mais novos: o Dia das Crianças! E que tal aproveitar em grande estilo com os pequenos? Por mais que a data comemorativa caia em uma terça-feira, a família toda pode aproveitar um final de semana muito divertido em comemoração a esse dia! Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas de como fazer o final de semana das crianças ainda mais especial, para que toda a família aproveite e se divirta reunida!


  • Faça as comidas dos seus filmes favoritos

Nada mais gostoso que se aconchegar no sofá com as pessoas que você ama e assistir a um filme divertido! Mas fica ainda melhor com uma comidinha, não é? Você pode se inspirar nos seus filmes favoritos e fazer as receitas deles, para comer enquanto o assiste! Por exemplo: lembra do filme “A princesa e o sapo”, da Disney? A personagem principal, Tiana, trabalha em um restaurante e serve várias tostadas (pãezinhos doces e fritos) para os clientes. Tem também os cookies da Rapunzel, o spaghetti da Dama e o Vagabundo, os bolinhos escoceses da Merida… Tente fazer em casa, para poder sentir o gostinho que seus personagens favoritos mais amam!

  • Acampamento… ou, melhor, acampadentro!

Se você ainda não se sente tão seguro para sair de casa, então divirta-se do lado de dentro mesmo! Que tal acampar na sala? Basta distribuir 4 cadeiras em formato retangular e cobrir com um lençol: voilà, você tem uma cabana! Preencha-a com travesseiros, pelúcias, snacks e tudo o que você pode precisar para passar a noite. Aí, é só usar a imaginação! Coloque um som de floresta na TV, asse marshmallows no fogão (acompanhado por um adulto, claro) e deixe as luzes apagadas; como seria ao ar livre. Além de prático e seguro, será muito divertido!

  • Galeria de fotos à moda antiga

Aí na sua casa criou-se o hábito de salvar as fotos no celular, computador ou pastas digitais? Esse é o momento de mudar isso! Junte a família toda, selecionem suas fotos favoritas e levem para imprimir! Daí em diante, é só usar a criatividade e se divertir: vocês podem criar um álbum decorado com post-its e adesivos, fazer um lindo painel para pendurar ou até fazer uma árvore genealógica, desenhando o tronco e os galhos e colando fotos das pessoas em cada ponta! Aproveitem o tempo para dar beleza aos momentos eternizados por vocês!

  • Ainda não é carnaval, mas chegou a hora de visitar o sambódromo!

Se vocês já se sentem seguros para sair para passear em lugares amplos, seguros e que estejam seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o Sambódromo do Anhembi é uma ótima pedida! A área de lazer abre todos os dias, das 08h às 17h, e tem entrada gratuita. Lá você consegue alugar bicicletas, patins e triciclos (esterilizados a todo momento), comer em algum food truck, praticar esportes na quadra ou se divertir com seu bichinho de estimação na área pet! Ah e, se você der sorte, pode ser que visite o parque durante alguma apresentação ou roda de samba, que acontecem direto por lá!

  • Parque aquático e donuts maravilhosos em um só lugar? Temos!

Outro parque super legal para visitar é o PopHaus, um parque temático só com brinquedos infláveis! Lá, você pode aproveitar de 10 atrações secas e 4 atrações molhadas; então, já separa as roupas de banho e não perde tempo! Só que, depois de uma tarde de brincadeiras, dá uma fome… Não tem problema! Dentro do parque você pode conhecer uma unidade do Tradicionalíssimo, uma loja especializada em donuts de vários sabores! As entradas variam de acordo com o tempo que se pretende passar dentro do parque e, para entrar, os mais velhos precisam apresentar a carteirinha de vacinação. 

 

Pronto, agora você tem várias dicas para tornar seu Dia das Crianças em família inesquecível! Depois, volta aqui e conta pra gente quais dicas vocês colocaram em prática!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook