Novidades na Santi: melhorias para o bem estar dos estudantes!

Esse ano, finalmente pudemos iniciar o ano letivo no modelo presencial e essa é uma ótima notícia! Recebemos nossos alunos e alunas na escola, preparada e com novidades. Promovemos melhorias educacionais e espaciais, para que eles possam voltar a aproveitar nossa escola da melhor forma! Confira abaixo todas as novidades!

Quais serão as mudanças curriculares?

A partir do ano de 2022, os alunos de 4° a 9° ano participarão das Olimpíadas Canguru, iniciando a participação dos estudantes de Fundamental 1 nesta proposta. Dessa forma, todos poderão se inscrever em uma Olimpíada de Matemática, saber como isso funciona e também ter notícias do aprendizado em alguns conteúdos matemáticos.

No Fundamental 2, todas as turmas passaram a ter a 6° aula. Com isso, o 6°ano mantém a aula de iniciação ao segmento, procedimento de estudos e competências socioemocionais. No 7°, os alunos também terão uma aula de competências sócio emocionais, além de games and coding. No 8°, além da aula de sustentabilidade, teremos o voluntariado no currículo. Por fim, o  9°ano também passa a ter a aula aula de voluntariado, além do Design Thinking.

Além disso, teremos novos “Estudos do Meio” do Fundamental 2: São Luiz do Paraitinga para 6°ano e Paraty para o 7°ano. “Isso porque a nossa equipe, que está sempre refletindo sobre as suas escolhas pedagógicas, considerou novos lugares em que os assuntos trabalhados em aulas e nos projetos pudessem ser mais explorados e os alunos desafiados a compreender ainda mais algumas questões da nossa realidade”, nos contou Dinah Crespo, Coordenadora Geral da Santi.

 E as mudanças de estrutura? 

O espaço do Fundamental foi reformado e foram criadas novas possibilidades de interação: um parque com areia, grama, árvores frutíferas e uma parede de azulejo para pintura; novas salas que podem ser utilizadas para estudo, trabalhos em pequenos grupos, atividades com os professores.
Ademais, uma pequena arquibancada no pátio central e um grande telão farão com que possamos fazer algumas aulas e atividades juntos no pátio. Também teremos um novo espaço de laboratório e auditório, além de um novo espaço Conexão.

Por que essas mudanças são relevantes para o processo estudantil dos alunos? 

Ter uma possibilidade de encontro com a natureza é essencial e parte das preocupações da nossa escola. Ter areia, água, grama, terra e árvores frutíferas  é uma grande conquista. Temos agora também uma grande parede verde no espaço alternativo, que complementam essa ideia e trazem, dentro das nossas possibilidades, a ampliação do contato das crianças com elementos da natureza.  E como as crianças ficaram felizes com estas novidades! Brincam muito na areia, acompanham o desenvolvimento das árvores, brincam muito.

“Os espaços de convivência também foram logo ocupados e estão sendo muito aproveitados. Alunos de diferentes séries se encontram para conversar, jogar, fazer atividades juntos. Espaços de troca e interação, algo fundamental em uma escola como a Santi que se preocupa com as relações, promove os encontros e acredita que as trocas entre pares é essencial”, complementa a coordenadora.

O que vemos hoje são crianças felizes no espaço escolar, aproveitando as novidades, criando formas de estar ali! Conta para a gente: qual novidade você mais gostou?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content