...

Já estamos (quase) de volta!

As férias estão acabando… Isso significa que logo logo estaremos juntos novamente, para mais um semestre cheio de aprendizado, estudo e muita diversão! Mas pode ser que surja a dúvida: “com a pandemia, como será a volta às aulas?”. Temos uma ótima notícia: as aulas voltarão de forma presencial, diariamente para todas as séries! Essa volta é opcional, assim, as famílias que decidirem continuar com o ensino remoto, poderão seguir desta forma.

Estamos muito felizes em recebê-los, ansiosos para matarmos a saudade da rotina escolar! Mas todos nós nos preocupamos com o cenário atual e, portanto, precisamos manter todos os cuidados e protocolos, além disso, estaremos atentos com cada necessidade de nossos alunos, seja na escola ou remotamente. Foi pensando em tudo isso  que fizemos uma lista com dicas de como tornar sua volta às aulas a mais tranquila e segura possível; seja para quem vem, seja para quem fica e casa!

Vai se encontrar com a gente? Então veja como voltar ao presencial da melhor forma:

  • Não se esqueça de anotar o que for dito em classe

Tem gente que não faz questão e fica contando com a memória ou anotando na mão, mas chega uma hora que fica difícil. Se você se organizar e anotar durante a aula o que estiver aprendendo, você assimila melhor e isso vai te ajudar na hora de estudar. Nada como ter todo o conteúdo sempre à mão, de uma forma que você entenda. Para as lições de casa e trabalhos, os alunos têm as agendas Santi, que nem pesam na mala e, se preferirem, podem baixar alguma no celular. 

 

 

 

  • Mantenha os estudos em dia

Não existe fórmula mágica para estudar. Cada um aprende melhor de um jeito diferente: pode ser lendo, escrevendo o conteúdo, resolvendo exercícios, fazendo fichas… Deixar as coisas para fazer depois pode ser muito tentador, mas também pode te confundir e, pior, te fazer desistir. Da forma que for mais confortável para você, tente estudar os conteúdos conforme eles vão sendo apresentados, assim você se assegura de que não tem nenhuma dúvida e reforça o que aprendeu. 

 

 

  • Crie metas para seu semestre

Pense em coisas que você pode fazer a curto e longo prazo para que o ano escolar seja o melhor possível. Que tal se dedicar para não tirar nenhuma nota vermelha? Ou, quem sabe, entregar todos os exercícios? Escolher uma matéria em que você vai mal para se dedicar ainda mais? Pense no que acredita que será alcançável e positivo para seu crescimento e crie uma rotina para te ajudar. Estabelecendo objetivos, fica mais fácil alcançar melhores resultados. 

 

 

 

 

  • Não esqueça da segurança

Ainda vivemos em um momento de pandemia e todo cuidado é pouco. Aqui na Santi, estamos seguindo todos os protocolos de segurança; mas, para garantir o bem estar de todos, também precisamos de apoio. Use a máscara, cobrindo o nariz e a boca, e não se esqueça de ter mais duas ou três na mochila, para trocar a cada 2 horas. Limpe as mãos com álcool 70% sempre que passar por um tótem, mantenha distância de seus colegas e lembre-se de não colocar a mão nos olhos e na boca. Já passamos pelo período mais difícil! Agora, todos juntos, vamos encarar essa fase de adaptação da melhor forma.

Prefere ficar em casa? Então confira como tornar o ensino à distância mais produtivo

  • Acorde mais cedo que o horário da aula

Não deixe para acordar em cima da hora. Levante pelo menos 30 minutos antes do início da aula, para dar tempo de você lavar o rosto, tomar um café reforçado, tirar o pijama, escovar os dentes e separar os materiais para as aulas do dia. Estude em casa da mesma forma como você estudaria na escola.

 

 

 

 

 

  • Tenha um lugar iluminado para estudar

Se você assistir às aulas na cama, com a luz apagada, não vai ter jeito: o sono vai bater e você vai acabar voltando para o mundo dos sonhos enquanto a professora de matemática tira dúvidas que você poderia ter. Separe um cantinho na sua casa (uma mesa ou escrivaninha) que tenha bastante luz. Estando sentado e em um ambiente claro, fica muito mais fácil focar na aula.

 

 

 

  • Garanta que seu material de estudos esteja sempre em dia

Como foi dito ali em cima, confiar apenas na memória não é uma boa ideia. Mas, pior ainda para quem ficar em casa: você não terá como pedir as anotações dos colegas emprestada. Pesquise desenhos, letterings e formas de deixar seu caderno mais atrativo, e faça com que suas anotações sejam organizadas, bonitas e aplicadas ao jeito como você se sente mais confortável estudando. Mais do que aprender, se divirta fazendo anotações!

 

 

 

 

  • Se mantenha longe das distrações

Em casa, tem muito mais distrações do que no ambiente escolar. Uma boa dica é deixar a televisão e videogame desligados, o celular em outro cômodo e, no computador, abrir somente a aba da aula. Avise seus familiares que você está estudando, e foque somente nisso. Faça como se estivesse na escola, afinal, de uma forma ou de outra, está!

Pronto! Seguindo essas dicas, você iniciará o semestre com o pé direito! Conte para a gente o que achou, e se virá para a escola ou continuará em casa!

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content