...

Aprendizado e diversão em tempo integral!

As aulas, por fim, voltaram presencialmente e trouxeram novidades! No dia 16 de agosto iniciaremos uma nova proposta de  Integral, disponível para a Educação Infantil e o 1º ano. Esse momento de contraturno é pensado para desenvolver novas habilidades, promover práticas de socialização e criar momentos educativos e, claro, divertidos para nossos pequenos!

Nosso  Período Integral tem como propósito oferecer um espaço de cuidado, bem estar, aprendizagem e convivência, propício para o pleno desenvolvimento das crianças. Por isso, assim como nossos alunos, essas atividades estão em constante desenvolvimento e gostaríamos de apresentar as novidades; vem conferir: 

  • Brincando, criando e aprendendo ao mesmo tempo!

Nossa proposta prima por ampliar os tempos de inventar e explorar a partir das linguagens da arte, movimento, literatura e das ciências em situações de experimentos, oficinas, esportes e ateliê. Os pequenos aproveitarão aulas de yoga, contação de histórias, artes, natureza e muito mais!

  • In english, kids! 

A partir de agora os pequenos terão vivências em inglês duas vezes na semana. “Proporcionaremos aos alunos situações de uso real da língua inglesa”, contou a Camila De Mauro, coordenadora de eventos e atividades extracurriculares. “As crianças terão a oportunidade de brincar, fazer arte, ouvir histórias em inglês, ampliando assim o seu contato com a língua”.

  • Aprendendo o melhor com os melhores.

Contaremos com uma equipe de especialistas na proposição destas atividades diariamente. Com o propósito de oferecer um espaço de cuidado, bem estar, aprendizagem e convivência, as crianças terão a oportunidade de desenvolver sua autonomia, almoçar com pares e serem estimulados a experimentar o novo, criando assim hábitos saudáveis de alimentação, brincar e se envolver em projetos interdisciplinares. Os grupos formados serão multietários o que também proporciona a interação com novos colegas, ampliando as relações.

É importante ressaltar os benefícios que o ensino integral traz para as crianças. “O conteúdo é importante, mas o conteúdo é apenas informação. Se o conteúdo é dado como injeções, sem participação, sem solução de problemas e, sobretudo, com vista nos vestibulares, ignorando arte, esportes, expressão corporal, teatro, habilidades emocionais e debates, causa danos”, nos contou o Dr. Daniel Becker, pediatra, durante sua live no Santi Forma Famílias (clique aqui para ver) .

“Aos 11 anos, a criança vai passar a se interessar pelo mundo. As crianças precisam discutir os mais variados assuntos, aprender a aprender. Essas áreas são fundamentais para a formação do aluno. É muito importante uma educação diversa, com o brincar, com a natureza, que trabalhe as emoções… É muito legal isso!” completou. 

Venha fazer parte do Santi Integral!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content