Ano novo, vida nova!

Feliz ano novo! 2022 chegou e, agora, vamos começar a escrever um novo capítulo nas nossas histórias. O começo do ano é uma ótima oportunidade para pensar em metas, o que gostaríamos de aprender e aprimorar ao longo dos 365 dias que nos separam de mais um novo ano. Pensando nisso, trouxemos alguns hobbies que você pode descobrir nesse começo de ano e, quem sabe, se apaixonar!

Aprender a pintar
Que tal aprimorar suas habilidades de arte? Existem vários tipos, estilos e materiais diferentes para fazer uma pintura. Você pode começar colorindo desenhos prontos, impressos, com lápis de cor. Depois, arrisque pintar apenas com giz de cera. Vá mudando os materiais: giz pastel, tinta guache, aquarela, em papel ou tela. Quando vir, você vai estar criando obras de arte tão fantásticas quanto às dos pintores que nós tanto admiramos!

Desenvolver uma nova dança
Dançar é uma delícia! Não importa o ritmo, e para começar nem precisa saber. Para se divertir com esse esporte basta afastar os móveis e criar uma pista de dança na sala. Aí, coloque suas músicas favoritas e balance o corpo de acordo com o ritmo! Dessa forma, você vai conseguir compreender melhor qual o estilo de música que você mais gosta de dançar e, aos poucos, vai aprendendo novos passos e aprimorando os seus movimentos. Quando descobrir qual seu estilo de dança favorito, vale a pena investir em aulas ou criar um cronograma de estudo em casa! Aqui na Santi, por exemplo, temos aulas de Hip Hop para os nossos pequenos dançarinos!

Aprender um novo instrumento
Escutar uma música é muito legal, mas ainda mais legal é saber tocar suas canções favoritas. Que tal tirar um tempo para aprender um novo instrumento? Pode ser que alguém aí na sua casa saiba tocar e já tenha o instrumento em casa, como violão, piano, guitarra, bateria, ukulele… Tem tantos! Encontre o que você acha que mais combina com seu estilo e, com a ajuda de sites de cifras, aulas no Youtube e muita paciência, comece a treinar as músicas que você mais gosta. Imagina só: logo logo você e seus amigos poderão se reunir para fazer uma tarde de cantoria! Legal demais, não é?

Treinar algo que você já sabe
Pode ser que você não tenha se interessado por nenhuma das atividades que comentamos até agora mas, com certeza, tem algo que você adora fazer mas não possui muito tempo para treinar no dia a dia. Vale tudo: seja um esporte, uma língua, escrever, cantar, cuidar das plantas… Pense em algo que te deixe feliz, algo que faça você se sentir tranquilo e alegre. Então, crie uma rotina para todos os dias colocar essa atividade em prática, mesmo que só um pouquinho. Em menos tempo do que você imagina, você se tornará um craque no seu hobbie!

Aproveite as férias e se divirta com seus hobbies! Conta aqui embaixo para a gente: o que você mais gosta de fazer no tempo livre?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content