Alunos viajam para aprender mais sobre o inglês

Nossos alunos do 5º ano escreveram uma mensagem para seus colegas do 4º ano, compartilhando a experiência que tiveram ano passado no Acampamento NR. Eles contaram como o passeio os ajudou a aprender e a conviver de maneira divertida com o inglês, além de mostrarem como aproveitaram as atividades recreativas do acampamento, interagindo com outras crianças e com a natureza.

“Os alunos do 4°ano farão, no mês de junho, uma viagem ao acampamento NR (Nosso Recanto), localizado em Sapucaí Mirim, Minas Gerais. Esse passeio tem como objetivo ajudar as crianças a aprenderem e se interessarem pelo idioma de uma maneira divertida. Além disso, elas terão a oportunidade de se arriscarem tentando falar a língua.

O acampamento traz momentos de recreação onde as crianças brincam livremente pelos espaços, com tirolesa, caiaque, piscina, andar de charrete, entre outros. Dessa forma, interagem com outras turmas, fazendo novos amigos.

Segundo Marina, estagiária de uma das turmas, a possibilidade de contato direto com o idioma é super interessante. “Principalmente para mim, que tive que falar inglês o tempo todo”.

Essa vivência possibilita aos alunos saírem da cidade grande e entrarem em contato com a natureza, se divertirem e praticarem o inglês.”

Notícia escrita coletivamente pelo 5°B.