3 filmes para curtir nas férias

O ano letivo de 2020 está, enfim, se encerrando. Apesar de todos os desafios, nossos alunos e professores se dedicaram muito ao longo do ano para continuar construindo um ambiente de acolhimento e muito aprendizado. Mas agora, com o final deste ciclo, chegou o momento para todos se desconectarem um pouco das obrigações escolares para aproveitar o período de férias, renovar as energias e, claro, se divertir muito até nos encontrarmos de novo! 

Pensando nisso, selecionamos 3 filmes – um para cada segmento de ensino – para que alunos e familiares de todas as idades possam curtir nesta reta final de 2020! Para facilitar o acesso, todas as escolhas estão disponíveis oficialmente pela Netflix, por isso, basta pegar o controle, preparar a pipoca e aproveitar essa sessão de cinema em casa!

Klaus 

Com o fim do ano, é impossível não sentir o espírito natalino se aproximando. É época de tocar presentes, de panetone, de trocar mensagens de carinho e, claro, dos tradicionais filmes natalinos! O filme Klaus, dirigido pelo roteirista e animador espanhol Sergio Pablos, é uma ótima opção para esta época do ano. Indicado ao prêmio de Melhor Filme de Animação na edição 2020 do Oscar, o longa traz um novo olhar para a história do “Bom Velhinho”, o Papai Noel, em que acompanhamos Jesper, um carteiro  apático e preguiçoso que, por obrigação de seu pai, o responsável pelo serviço de correios, é  enviado para a cidade de Smeerenburg, uma capital remota e repleta de conflitos. Lá, ele conhece Klaus, um lenhador misterioso e caridoso que produz brinquedos feitos à mão e juntos, passam a levar alegria para essa cidade fria. O filme traz uma ótima lição sobre como a amizade, a solidariedade e a compaixão podem ser agentes transformadores para a sociedade.

Recomendado para alunos da Educação Infantil  

Bola na Rede 

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Bom, essa ideia com certeza não passava pela cabeça de Cory Bailey, a protagonista de Bola na Rede. Inscrita em uma expedição científica em Harold, uma famosa academia australiana, Cory enfrenta uma confusão no aeroporto, que a faz entrar no ônibus errado para seu destino. Como resultado, a jovem acaba indo para a Harold Soccer Academy, especializada em esportes, onde terá que passar um longo semestre praticando futebol. Sem saber nada sobre o esporte, Cory precisa aprender todos os fundamentos para ajudar seus colegas e conquistar o título do Torneio Nacional de Futebol, competição em que meninos e meninas têm a chance de serem avaliados por olheiros de equipes profissionais. O longa traz uma mensagem importante sobre espírito esportivo, determinação e esperança para os jovens.

Recomendado para alunos do Ensino Fundamental I

Emicida: AmarElo – É tudo pra ontem 

Além de um grande cantor, o rapper Emicida se tornou uma grande referência para jovens de todo o Brasil. Além da música e dos incríveis livros infantis, Emicida agora possui seu próprio documentário na Netflix, produzido em parceria com a gravadora Laboratório Fantasma. O filme acompanha os bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo, mesclando música, animação e entrevista para celebrar as vitórias e a importância da cultura negra para a sociedade. Mais do que uma grande produção e muita música boa, o filme traz uma visão importante sobre a diversidade e uma verdadeira aula de história, em um documentário empolgante e super interessante.  

Recomendado para alunos do Ensino Fundamental II

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content