1° dia de lição de casa do T5

A última segunda-feira (02) foi um dia especial e memorável na vida escolar de nossos pequenos e pequenas do T5 – o dia da primeira lição de casa!

Estavam todos na maior expectativa desde o início do ano. A ideia de passar a ter lições de casa traz para as crianças a consciência de que estão crescendo, têm responsabilidades e também, um grande orgulho dessas conquistas. Tudo isso é bastante importante para elas, mas você sabe que outros motivos nos fazem inserir as lições de casa na rotina das crianças do T5?

Nosso objetivo neste momento é que desenvolvam a postura de estudante, se responsabilizem pelas lições levadas para casa, se acostumem a dedicar um tempo de estudo em casa e se esforcem para cumprí-las de seu “melhor jeito”, com empenho e dedicação. Neste primeiro semestre, as lições seguirão sempre às segundas-feiras e devem retornar às terças-feiras.

Para tornarmos esse momento ainda mais significativo, fizemos uma roda sobre o que é ter lições de casa e conversamos sobre dicas de como se organizar para realizá-las. Preparamos juntos as pastas e nelas colocamos alguns materiais de consulta para que usem em situações de dúvidas ou como apoio para suas produções.

É comum que dúvidas surjam no início, se necessário, nos procure para que possamos conversar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content