Alunos do 2° ano dão dicas para preparar Lancheira Sustentável

Olá alunos e alunas, professores e professoras, coordenadoras e direção da escola, bom dia.

Nós do 2º ano b gostaríamos de contar para vocês sobre nosso projeto de sustentabilidade. Em março, olhamos os resíduos das lancheiras dos segundos e terceiros anos da manhã, na quarta feira sem descartável e em um dia que não tinha esse combinado. Percebemos que no dia de lanche sem descartável, todo mundo trouxe menos lixo e que, no dia sem esse combinado, trouxeram mais lixo. Percebemos que as crianças ainda trazem muitos resíduos em suas lancheiras e nossa proposta é que todas as pessoas da escola tragam as lancheiras sem nenhum resíduo todos os dias.

As pessoas que compram na cantina podem trazer um pote para pegar o lanche sem usar o saquinho de papel que as funcionárias o colocam. Nós fizemos umas dicas para ajudar na organização da lancheira.

Dicas para fazer a lancheira:

• Quando trouxer o lanche em um pote, não precisa colocar papel em volta da comida, porque o pote já protege ela;
  • Se comprar lanche na cantina, trazer um pote para colocar o lanche que vai comprar e tentar trazer suco de garrafinha de casa;
  • Trazer toalha em vez de guardanapos de papel;
  • Nós temos que cuidar de fazer nossas lancheiras.

É importante avisar as famílias para trazerem lanches sem descartáveis, e a nossa proposta é de todos os dias serem o dia sem descartável! Todos!  Vocês topam esse desafio?

Além disso, se você vir lixo nas mesas do pátio, pode jogar fora para o ambiente da escola ficar mais limpo.

Obrigada por ajudarem a escola.

Um beijo e um queijo,

2°B.