Santi online – Março 2019

#SantiNaMídia

O ensino da meditação na Santi foi destaque na TV Bandeirantes. Além de melhorar a concentração e a qualidade do sono, a prática de mindfulness ajuda a lidar com questões socioemocionais. O curso integra a grade curricular do 7° ano. O currículo 21 do EF2 inclui também aulas de games&coding, sustentabilidade, design thinking, competências socioemocionais e procedimentos de estudo.

#BlogDosColégios

“Alfabetizar com textos”, por Dami Cunha. Entenda porque acreditamos ser essa a melhor escolha para as crianças aprenderem a ler e escrever. Em março (11), também realizamos a palestra anual sobre este tema, no intuito de compartilhar de forma aprofundada com as famílias o processo de alfabetização na Santi.

#AconteceNaSanti

Desde pequenos, as crianças da Santi são convidadas a testarem suas hipóteses e a se colocarem como pesquisadores, realizando percursos investigativos. Este post mostra as crianças do T4A, plantando o caroço do abacate em solos diversos para posterior observação, depois de uma oficina de culinária em que fizeram um delicioso creme de abacate.

#AconteceNaSanti

Os desafios do século 21 exigem a interação entre pares, busca por conhecimentos e transformar informação em aprendizagem. É necessário APRENDER A APRENDER. Neste projeto, alunos de 5° e 6° anos formulam perguntas e buscam conhecimentos dentro de seu foco de interesse.

#AconteceNaSanti

Alunos do EF2 participaram da Olimpíada Matemática sem Fronteiras (MSF), organizada pela Académie de Strasborg, na França. A prova da MSF é realizada em 30 países e sempre inclui uma questão em língua estrangeira. Além desta, participarão novamente na Olimpíada Nacional de História do Brasil, organizada pelo Departamento de História da Universidade estadual de Campinas (Unicamp).