Santi Online – Abril de 2019

#AconteceNaSanti

Ampliando as discussões do estudo “Minerais, Rochas e Solo”, realizadas pelo 4° ano nas aulas de Ciências Naturais, os alunos visitaram o Museu de Geociências. Por meio da exibição de coleções geológicas (rochas, minerais, fósseis, espeleotemas, gemas e meteoritos) puderam se aproximar ainda mais deste universo e ver na prática o que estão acostumados a estudar na teoria.

#AconteceNaSanti

Você imagina quantas experiências são possíveis fazer com sagu cru? As crianças do Infantil 1 vivenciaram um contexto repleto de explorações com o alimento: encher e esvaziar potes e panelinhas, virar bacias no chão e pegar as bolinhas de volta, sentir a sensação que o sagu causa nas mãos e no corpo, brincar de fazer comidinha para os amigos comerem e muito mais.

#SantiNaMídia

Temas ligados à educação nas escolas e na vida familiar social das crianças e dos adolescentes serão foco da coluna da jornalista Laura Mattos no site da Folha. Em seu primeiro texto, ela fala sobre como as escolas que enfrentam déficit de natureza estão fazendo para resolver este problema e destacou, além de outras práticas, o projeto “Escola sem Paredes” feito aqui na Santi.

#SantidePortasAbertas

Abril foi o mês da Santi abrir suas portas, em uma manhã repleta de atividades, com direito a doação de mechas para mulheres com câncer, experiência em realidade virtual sobre a situação prisional do nosso país, oficinas de crochê, horta e sustentabilidade. Estiveram presentes mais de 450 pessoas.

#NovidadeNaSanti

Toda segunda, teremos uma dica de leitura do Marcos, responsável pela Biblioteca da Santi. Acompanhe em nossas mídias sociais!

#EsporteNaSanti

A Santi está competindo pela 3ª vez na Jr. NBA League. Depois de participarem do Combine (etapa de avaliação de habilidades e desempenho) e atingirem o ótimo resultado da 5ª posição, nossos alunos estão representando o Philadelphia 76ers (também conhecido como Sixers). Estreamos com vitória de 31×15 contra o Mackenzie. Acompanhe os jogos!

#BlogDosColégios

Educadores e profissionais de diversas áreas estão cada vez mais se unindo para pensar em novos caminhos com um esforço genuíno e importante de fazer com que a escola esteja a cada dia mais imbuída de sentido para os jovens do século 21. Inovar, por quê? É o que responde nossa diretora pedagógica do 3° ao 9° ano, Elaine Ruiz, neste artigo.

#AconteceNaSanti

Os alunos do Ensino Fundamental 2 participaram da Olimpíada Matemática sem Fronteiras (MSF), realizada por 240 mil alunos de mais de 30 países. Os exercícios, feitos em grupo, além de desenvolverem habilidades como cooperação, organização e proatividade, estimularam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas.