É com muito orgulho que gostaríamos de parabenizar os nossos alunos pela participação e pelos resultados incríveis obtidos na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2020. Fruto de muito trabalho e dedicação, foram desenvolvidos projetos arrojados e vanguardistas na área de Astronomia e outras subáreas, como Astrofísica e Astrologia, relacionando com a história da Ciência e englobando conhecimentos de Geografia, História e Matemática.
Coordenados pelo professor do Ensino Fundamental 2, Stefan Bovolon, praticamente 70% dos nossos participantes na competição foram premiados com as principais medalhas deste evento de nível internacional, que conta com quase 1 milhão de participantes só no Brasil e serve inclusive como seletiva para eventos e cursos no exterior a partir dos resultados obtidos.
Entre os medalhistas, duas alunas do 8°ano conquistaram medalhas de ouro, sendo que uma das nossas estudantes obteve nota máxima (10,0), além de outros dois alunos de 9° ano que receberam medalhas de prata.
Segundo o professor Stefan, que além da formação em Biologia, se dedicou em estudos e pesquisas de pós graduação na área de Astronomia e Astrofísica e atualmente também é educador formador inscrito e credenciado pela NASA para divulgação de conhecimentos científicos em Astronomia, isto é um grande passo para todos que participaram e para a Santi. Mostra que o caminho escolhido para o ensino de Astronomia tem sido muito significativo para todos que estão envolvidos.
Este ano, por exemplo, estamos trabalhando com a novidade de utilizar um game simulador de construção de colônias e sobrevivência em Marte. Temos a expectativa de avançar cada vez mais em projetos desta área que nos conecta com um universo de possibilidades.
Assim, evidenciamos a excelência no ensino, principalmente, nesta área das Ciências Naturais, permitindo que os alunos tenham a possibilidade de dialogar com estudantes e instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.
Parabéns aos nossos alunos pelo excelente resultado!
Isabella Martinelli – Medalha de Ouro
Manoela Falsoni – Medalha de Ouro
Eduardo Cheriegate – Medalha de Prata
Vitor Meletti – Medalha de Prata
Fabrício Okamoto – Menção honrosa
Ian Almeida – Menção honrosa
Obs.: Fotos tiradas antes da pandemia.