Ensino Médio: Dante Alighieri
Faculdade: Fisioterapia na Universidade de São Paulo – USP
Especialização: Pós-Graduação na AACD em Neuropediatria e mestrado na USP Neuropediatria
Profissão: fisioterapeuta
Um momento especial
Lembro que queria muito aprender a ler e escrever, chegava em casa e pensava como seria bom poder ler a revista que segurava entre as mãos. Até que um dia, enquanto ouvia a uma explicação da professora olhei para uma palavra e de repente consegui lê-la! Meu Deus, como fiquei feliz! Eu conseguia ler uma palavra! Fui para casa me sentindo a super poderosa, queria ler tudo, devorar todas as palavras, lia toda atrapalhada, mas era um sonho que acabava de ver se concretizando, fiquei muito feliz nesse dia.
Um lugar especial
Eu lembro do mirante! Na hora do intervalo todas nós meninas nos juntávamos e íamos para lá comer o lanche e fofocar, era um momento de relaxamento para a próxima aula e uma boa oportunidade para conversar, botar o papo em dia.
Neuropediatria
Sempre gostei de criança, é algo simples para mim, uma paixão. A área de fisioterapia tem muitos ramos e ao entrar na faculdade ainda não sabia qual seria minha especialização. No meu primeiro estágio, tive meu primeiro atendimento na área de pediatria e simplesmente me apaixonei. Vejo hoje que se eu puder ajudar uma criança, que tão pequena já tem tantos problemas, isso será muito gratificante. Ajudá-los a dar um passo, às vezes o primeiro de muitos, simplesmente me deixa sem palavras. Além disso, tenho a oportunidade de acompanhar essa criança ao longo de sua vida, algo que nem sempre é possível em outras áreas da fisioterapia.
Dante Alighieri
Senti uma diferença enorme quando sai da Santi e ingressei no Dante Alighieri. Na Santi, todo mundo me conhecia pelo nome, sabiam quem era meu pai, minha mãe, o que eu gostava, como eu era, e de repente isso não estava mais presente em minha vida. Era um ambiente totalmente novo e com uma filosofia diferente. Lembro que apesar de toda essa mudança de clima e ambiente, sempre fui muito bem nos estudos, nunca tive uma recuperação, e acredito que essa segurança foi adquirida na Santi.
Caminho profissional
Trabalhei em duas clínicas, em uma atendi todas as especialidades e na outra atendi pacientes de ortopedia, mas o enfoque era neuro adulto e pediátrico. Fiz estágio no Hospital das Clínicas no ambulatório de Neuropediatria e atualmente após todas essas experiências, realizo atendimentos particulares para que possa me dedicar aos estudos envolvidos no mestrado, algo que percebi que é imprescindível para que eu consiga uma boa colocação no mercado.
A aluna Francine
Me lembro dando risada que sempre queria sentar na primeira carteira da fileira, sempre fui estudiosa. Era mais reservada e me lembro claramente das professoras me estimulando quando apresentava trabalhos para a sala, me mostrando que poderia ir além. Isso era tudo o que eu precisava e me fazia ficar à vontade. A escola me deu essa segurança para ser quem eu sou, e acho que se tivesse estudado em outro lugar não teria as conquistas e valores que carrego comigo hoje.
Matéria preferida
Sem sombra de dúvida Ciências. Adorava ir para o laboratório! Fazíamos experiências malucas que rendiam boas risadas e aprendizagem. Lembro que dia de laboratório eu até acordava mais cedo, era um dia de aventura!
Hábitos que você criou na Santi
Em primeiro lugar, acho que aprendi muito sobre organização. Tenho uma base que foi criada em casa, mas na escola, a todo momento, colocava isso em prática, aprendi a ser disciplinada.
Outro ponto que foi fortalecido na Santi é a vontade de dar o meu melhor. Na escola, queria fazer uma lição bem feita, dar tudo de mim para fazer um bom trabalho, e levo isso para a minha profissão, buscando atender bem um paciente. Para mim, é assim que a gente aprende, acreditando em nossa capacidade de fazer algo melhor.
Mensagem para os alunos da Santi
Parece assustador o mundo que vocês estão prestes a conquistar, mas vão em frente com fé, sem medo… Tenham metas sempre em suas vidas e sonhos (até os mais impossíveis podem ser realizados!) e lutem pelo que acreditam! Sejam profissionais diferenciados, com valores e respeito ao próximo, como a escola Santi lhes ensinou, e vocês terão um futuro lindo!