Experimentos de Ciência em EAD

Durante o isolamento, a Santi continua se dedicando para reinventar a forma como ensinamos os nossos alunos. Mesmo à distância, nossos professores elaboraram diversas maneiras de aplicar suas ideias e trazer a escola até o lar de cada criança.

O professor de Ciências, Stefan Bolovon, encontrou um método para recriar experimentos de laboratório que seriam realizados na escola, adaptando e repensando jeitos de aplicá-los em casa. A ideia é permitir que os alunos mantenham o contato com a parte experimental das Ciências, relacionando e aprofundando o conteúdo que aprendem nas aulas regulares.

Entre as práticas, as crianças e adolescentes podem propor os próprios procedimentos, baseados em experiências anteriores e curiosidades, e tem a liberdade de escolher materiais para trabalharem, obviamente com todo cuidado, segurança e supervisão. Assim, os alunos fortalecem laços com a escola e se aproximam do conteúdo das aulas, com autonomia e precisão, levantando, testando e questionando hipóteses, contribuindo para construir um aprendizado mais íntimo com as práticas científicas.