Audiolivros

Nesse momento da escolaridade, os alunos já têm um vasto repertório de contos clássicos ouvidos e analisados ao longo da Educação infantil. Enfrentam, agora, o desafio de reescrever as histórias individualmente e realizar a leitura em voz alta desses contos.

Para isso, precisam planejar sua escrita considerando a sequência dos fatos e o uso de uma linguagem adequada ao gênero. Durante toda a produção, são orientados para a realização de revisões de aspectos discursivos, gramaticais e ortográficos, avançando ainda mais no que sabem e ampliando sua experiência como produtores de texto.

Ao final, é produzido um audiolivro com a gravação da coletânea de contos reescritos pelo grupo. Finalizado, ele é doado.

Os audiolivros são doados para a Fundação Dorina Nowill para Cegos, para serem acrescentados à biblioteca da Fundação e de suas instituições parceiras.