...

Advertisement

O desafio proposto neste trabalho consiste em ampliar o repertório e conquistar, ao mesmo tempo, um uso mais intencional e autônomo em novas situações. Refletindo sobre o papel de invenções e descobertas que revolucionaram a vida do homem, os alunos são convidados a pensar sobre um problema específico sobre o qual gostariam de atuar. Após essa escolha e produção, precisam se colocar como “produtores” em situações que cotidianamente recebem a língua como “consumidores”. A criação do anúncio publicitário e do manual de instruções traz aos alunos o desafio de pensar sobre quais informações selecionar, como comunica-las, como usar recursos de imagem a favor do texto bem como as diferenças entre a linguagem técnica.

Durante a elaboração do projeto, os alunos analisaram e produziram textos publicitários, além de trabalhar com conteúdos conceituais inerentes ao gênero como passive voice, imperative verbs e adjective order. A produção deste trabalho também os colocou em situações que demandaram organização, comprometimento e planejamento. O produto final é a gravação de uma propaganda divulgando o produto que foi criado pelos próprios alunos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Skip to content