EX-ALUNA: Maira Romero

Nome Completo: Maíra Romero Machado

Ano de formação: 2012

Ensino Médio: Colégio Bandeirantes

Planos de Curso na Faculdade: Artes Cênicas; Engenharia

Trajetória: Entrei na Santi quando ainda era Santo Inácio com 2 anos, em 2001, minha primeira escola. Fiz até o 9º ano, quando me formei, em 2012. É minha segunda casa.

O Ensino Médio: O ensino médio é “outra pegada”, completamente diferente. As matérias são mais aprofundadas e você revê muitas coisas que já foram vistas no fundamental, mas com nível diferente. No começo é estranho, mas você vai acompanhando e se adaptando à nova escola.

Na Santi, eu ia bem, tirava boas notas e agora estou tendo mais facilidade nas matérias. Tive uma ótima base principalmente em matemática e ciências.

Um lugar na Santi: A praça do sol sempre foi o lugar preferido por mim e minha turma. Era lá que passávamos a maioria dos recreios, desde quando brincávamos com os brinquedos no “dia do brinquedo”, pulávamos corda, até quando, no nono ano, íamos lá para conversar, rir e tomar sol.

Recordações: As recordações são muitas, mas o que mais me marcou em cada “ciclo” foi: na Ed. Infantil as festas de carnaval e as brincadeiras com o Inácio que todos adoravam, e que eu morria de medo…; no fundamental 1 o que eu mais me lembro foi a entrada para o time de vôlei, as brincadeiras de “três corta” na hora do recreio e uma apresentação no show de talentos que fiz na quarta série com a minha melhor amiga; já no fundamental 2, acho que o mais marcante foram as revoltas de minha classe para abaixar o preço da cantina (que funcionaram!), as conversas com os professores sem ser sobre assuntos de aula, meu primeiro 10 em matemática, a união da turma , o vôlei com pizza no 9º ano e, o mais marcante mesmo, a colação de grau.

Planos: Pretendo acabar o ensino médio, prestar o vestibular (se tiver certeza do que fazer) e se passar, trancar a matrícula para fazer cursos de teatro juntamente com línguas.

Despedida: A despedida da escola foi muito difícil, eu custei a aceitar que estava saindo de lá, mas aos poucos você se acostuma com o novo ambiente, as novas pessoas, professores, etc. O importante é saber que você aproveitou ao máximo e vai ter como amigos todas as pessoas conhecidas na Santi, por um bom tempo.

Um recado para os alunos da Santi: Aproveitem ao máximo todos os dias, não reclamem muito das coisas (experiência própria), cheguem sempre com um sorriso no rosto, tirem boas notas, e levem como amigos as pessoas conhecidas aí.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Pular para o conteúdo