EX-ALUNA: Maira Romero

Nome Completo: Maíra Romero Machado

Ano de formação: 2012

Ensino Médio: Colégio Bandeirantes

Planos de Curso na Faculdade: Artes Cênicas; Engenharia

Trajetória: Entrei na Santi quando ainda era Santo Inácio com 2 anos, em 2001, minha primeira escola. Fiz até o 9º ano, quando me formei, em 2012. É minha segunda casa.

O Ensino Médio: O ensino médio é “outra pegada”, completamente diferente. As matérias são mais aprofundadas e você revê muitas coisas que já foram vistas no fundamental, mas com nível diferente. No começo é estranho, mas você vai acompanhando e se adaptando à nova escola.

Na Santi, eu ia bem, tirava boas notas e agora estou tendo mais facilidade nas matérias. Tive uma ótima base principalmente em matemática e ciências.

Um lugar na Santi: A praça do sol sempre foi o lugar preferido por mim e minha turma. Era lá que passávamos a maioria dos recreios, desde quando brincávamos com os brinquedos no “dia do brinquedo”, pulávamos corda, até quando, no nono ano, íamos lá para conversar, rir e tomar sol.

Recordações: As recordações são muitas, mas o que mais me marcou em cada “ciclo” foi: na Ed. Infantil as festas de carnaval e as brincadeiras com o Inácio que todos adoravam, e que eu morria de medo…; no fundamental 1 o que eu mais me lembro foi a entrada para o time de vôlei, as brincadeiras de “três corta” na hora do recreio e uma apresentação no show de talentos que fiz na quarta série com a minha melhor amiga; já no fundamental 2, acho que o mais marcante foram as revoltas de minha classe para abaixar o preço da cantina (que funcionaram!), as conversas com os professores sem ser sobre assuntos de aula, meu primeiro 10 em matemática, a união da turma , o vôlei com pizza no 9º ano e, o mais marcante mesmo, a colação de grau.

Planos: Pretendo acabar o ensino médio, prestar o vestibular (se tiver certeza do que fazer) e se passar, trancar a matrícula para fazer cursos de teatro juntamente com línguas.

Despedida: A despedida da escola foi muito difícil, eu custei a aceitar que estava saindo de lá, mas aos poucos você se acostuma com o novo ambiente, as novas pessoas, professores, etc. O importante é saber que você aproveitou ao máximo e vai ter como amigos todas as pessoas conhecidas na Santi, por um bom tempo.

Um recado para os alunos da Santi: Aproveitem ao máximo todos os dias, não reclamem muito das coisas (experiência própria), cheguem sempre com um sorriso no rosto, tirem boas notas, e levem como amigos as pessoas conhecidas aí.

Compartilhe

Pular para o conteúdo