Crônicas da Avenida Paulista

Com o objetivo de dar sequência ao trabalho de Língua Portuguesa, com o gênero crônica, os alunos do 7º ano realizam uma saída para a Avenida Paulista, com o intuito de realizar uma observação empírica, indispensável no contexto de produção.

A turma visita o MASP, o Parque Trianon e o Edifício FIESP, apropriando-se do espaço público com a contemplação de paisagem humana para reflexão e análise. Durante a visita, registram com fotografias aquilo que chama a atenção e depois usam a inspiração do passeio para escreverem suas crônicas, acompanhadas por uma das fotografias.

A avenida mais badalada da cidade concentra tudo o que há de melhor em São Paulo e oferece um cenário cotidiano rico para observação. Mesmo com toda a agitação, a Avenida Paulista permite o contato com a natureza: o Parque Trianon oferece bancos, espaços para caminhada e eventuais apresentações culturais, como shows, encontros para debates e pequenas peças de teatro, para descontração em meio à flora remanescente da Mata Atlântica.

Para quem prefere uma imersão de cultura, vale a pena visitar o Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand – MASP. Seu acervo fixo possui diversas obras significativas da arte ocidental dos países latinos, sem contar as exposições itinerantes de diversos artistas do mundo. Aos domingos, o vão livre recebe uma grande feira de artesanato.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Pular para o conteúdo