O QUE É?
O Santi de Portas Abertas é um evento anual vinculado ao SantiSustentável, cuja organização e realização acontecem de forma colaborativa e voluntária por pessoas da Comunidade Santi: famílias, equipe, alunos, amigos e convidados.
Nele reunimos ações transformadoras que visam a melhoria do mundo e o envolvimento das pessoas em pequenos e grandes projetos que contribuem para a sociedade
Ações estão se multiplicando! Principalmente neste momento tão desafiador. Já demos visibilidade a mais de 50 projetos incríveis nas edições anteriores!
Neste ano, nosso evento acontecerá online. Estamos planejando uma semana de trocas de experiências: famílias, parceiros e convidados. Momentos de oficina, rodas de conversa, trocas e espaço para exposição de boas ações, para que possam contar sobre a sua iniciativa, fazer conexões, inspirar e gerar novas ideias.
COMO PARTICIPAR?
1. EXPOSITOR
Se você participa de algum projeto ou iniciativa de impacto social, que visa um mundo melhor e deseja expor no evento, Clique aqui e inscreva a sua ação até o dia 25/04. Critérios para inscrição de projetos:
- Pelo menos 3 meses de atuação
- Ter como propósito contribuir para um mundo melhor
- Não estar relacionado a práticas religiosas ou político-partidárias
- Entidade sem fins lucrativos
Os projetos serão selecionados e confirmaremos a participação até o dia 28/04.
2. VOLUNTÁRIO
Clique aqui para fazer parte do grupo organizador do evento. Faremos um encontro online, via google meet, dia 12/04, das 8h30 às 9h30, para construir o plano de ação e distribuir as tarefas entre os voluntários . As inscrições serão aceitas até o dia 11/04.
São atribuições deste grupo:
- Divulgar e sensibilizar a comunidade para participar do evento
- Entrar em contato com os projetos sociais e orientá-los durante o evento
- Acompanhar a realização do evento
- Idealizar, sugerir, realizar e acompanhar oficinas e feiras de troca
Camila De Mauro (coordenadora de eventos e atividades extracurriculares da Santi) dará suporte ao grupo, esclarecendo dúvidas e dando as orientações necessárias. Os voluntários poderão se reunir no espaço da escola para planejar suas ações, caso tenham necessidade.
Multiplique essa ideia e traga pessoas para fortalecer as ações para um mundo melhor.