Juntos Somos mais!

Já faz um semestre que a Santi passou a integrar a SOMOS Educação. Esta nova configuração propiciou um rico processo de diálogos e alinhamento entre os diferentes participantes de nossa grande comunidade de educação – famílias, alunos, professores e direção, da Santi e da Somos.

Percebemos, ao longo desse período, convergência entre as expectativas de todos na reafirmação dos valores e práticas educacionais e de gestão que fazem da Santi a escola que tantas famílias escolhem para seus filhos há quase 50 anos.

Temos trabalhado intensamente junto à equipe da Somos procurando trazer, para as áreas pedagógica e de gestão, recursos, competências e profissionais de ponta que têm nos ajudado a reconhecer nossas virtudes e impulsionar projetos que já estavam em andamento.

Segundo Fernando Cury, Diretor Administrativo da Santi, “tem sido uma satisfação receber do Grupo Somos um retorno muito positivo sobre as práticas de gestão que já adotávamos, e que estão ganhando mais consistência e segurança com o apoio dos recursos humanos, tecnológicos e de gestão da Somos Educação”.

Estreitando parcerias na área pedagógica

Antes de fazer parte da Somos Educação, a equipe da Santi já mantinha uma relação de colaboração com alguns de seus assessores pedagógicos. “Já sabíamos que havia consonância da equipe pedagógica da Somos com nossa forma de pensar e fazer educação”, afirma Marta Durante, diretora pedagógica da Santi. “Temos tido oportunidade de aprender, ensinar e levar adiante com mais potência projetos em andamento”, completa.

Educação Infantil: estamos adequando os planos pedagógicos da Santi à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para isso contamos com uma das especialistas no tema, Débora Rana, assessora da Somos, tanto no desenvolvimento do currículo como na formação de professores.

Matemática e Geometria: com a parceria de especialista da área, estamos dando continuidade aos trabalhos de constante qualificação do nosso currículo. Dessa vez com prioridade para a área de Geometria no Fundamental 1, tema que já estava em nossos planos para este ano.

Formação do Leitor Literário: quando reformamos a nossa biblioteca já estava em curso a qualificação do nosso trabalho de formação do leitor literário. Neste processo, fomos apoiados pela professora e assessora Edi Fonseca na formação de professores, na qualificação e ampliação do acervo e na diversificação de atividades.

Projeto Convivência: nosso projeto de construção da autonomia moral também teve ganhos com a participação da Adriana Ramos, especialista parceira da Somos, que esteve na Santi para participar de encontro de formação dos professores.

Além destas ações, nossa equipe tem participado de eventos com educadores das diversas escolas, palestrantes nacionais e internacionais.

A SOMOS foi recentemente incorporada à Saber, holding que passa a concentrar todos os negócios de educação básica da Kroton Educacional. A Saber oferece soluções de ensino básico de maneira exclusiva e independente dos demais segmentos da companhia. Com a integração da Santi à SOMOS/Saber, ficam mantidos e reiterados todos os compromissos no sentido da manutenção e fortalecimento da identidade Santi, bem como a autonomia da nossa equipe gestora para fazer as escolhas que garantem constantemente a qualidade e a essência de nossa escola. Seguimos, assim, oferecendo a melhor formação para nossos alunos, considerando as capacidades necessárias para atender as demandas do mundo contemporâneo e as novas exigências da educação.

 

Parceria na Gestão

Na área administrativa, contamos com o apoio da Somos em muitas frentes, entre as quais:

Segurança jurídica: aprimorar práticas, mantendo instrumentos jurídicos sempre atualizados quanto à legislação, com mais segurança para a tomada de decisões.

Gestão predial: atualizar e estabelecer novos parâmetros de segurança de infraestrutura.

Tecnologias de Informação: aumentar a segurança de dados, monitorar acessos indevidos e solucionar problemas com mais rapidez e segurança.

Suprimentos: participar de acordos comerciais mais competitivos com fornecedores, viabilizando acesso a recursos, serviços e equipamentos de ponta.

Gestão: acessar um sistema de planejamento e gestão robusto, com maior transparência e precisão na execução orçamentária, garantindo a sustentabilidade da escola.

Marca: fortalecer a reputação e o reconhecimento da qualidade da marca Santi, com maior visibilidade para a nossa atuação em educação e a cidadania.

Compartilhe

Pular para o conteúdo