EX-ALUNA: Gisela Pougy

Ano de formação na Santi: 1987

Onde fez o ensino médio: Mater Dei

Faculdade: Administração no Mackenzie com pós graduação na ESPM e MBA na SP Business School.

Profissão: pesquisadora de mercado na GFK, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo.

Lembranças da Santi

Algo que eu acho muito importante ressaltar na Santi é que nela conheci os meus melhores amigos, pessoas que me acompanham desde os meus 3 anos de idade.

A leitura na Santi

O trabalho realizado pela Santi com a leitura foi algo muito marcante em minha vida. Ainda tenho na memória o formato do livro “A Ilha perdida” da série Vaga-lume. Um livro cheio de suspense e que li rapidamente. Esse foi o livro que me fez pegar o gosto pela leitura. Também me lembro de quando discutíamos sobre o que líamos em sala de aula, nós tínhamos esse hábito de compartilhar as histórias.

A Santi em seu dia-a-dia

Dou muito valor ao trabalho com a leitura pelo fato de ver o reflexo dele em minha profissão. Trabalho em uma empresa que realiza pesquisas de mercado e lido diariamente com dados. Tenho que extrair deles as informações mais pertinentes para os clientes. É um exercício que demanda muita concentração e poder analítico, o que creio ser resultado de um trabalho muito bem orientado na Santi. Claro que a formação do hábito da leitura teve participação de meus pais. Acredito que o gosto pelas palavras não é algo que só depende da escola, mas que também deve ser endossado e motivado pelos pais.

Dicas de leitura da Gisela

“O Sabor da Lua” de Michael Grejniec
Editora: Brinque-Book

Adoro ler esse livro para os meus filhos, Marina e Gustavo. A mensagem que ele passa sobre amizade e cooperação é muito legal. O livro conta a história de 12 animais que ficam curiosos para sentir o sabor da lua, juntos, eles tentam alcançá-la e descobrir.

 

“Na toca do leão” de Ken Follet
Editora: Record

Tenho muito interesse por livros que misturam romance com fatos históricos. O livro se passa em um período de guerra e mostra como uma família enfrenta tudo isso. Nessa mesma linha, gosto muito da Isabel Allende, seu trabalho é excepcional. Um livro muito especial e que recomendo é “Paula”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo