Ano de formação na Santi: 1994
Onde fez o ensino médio: Arquidiocesano
Faculdade: Direito no Mackenzie
Profissão: Advogada tributarista na LM Consultoria
Lembranças da Santi
Estudar na Santi foi muito importante, porque a escola sempre alimentou a possibilidade de ver o mundo além das nossas ‘janelas’ e de conviver com a diversidade. Me recordo do quanto a mentalidade da escola ia ao encontro do que vivia em casa. Me considero uma pessoa diferenciada pela base que recebi na escola.
Enxergar o diferente
Desde crianças, minha irmã e eu aprendemos, como nossos pais, a nos preocupar com os outros; no Natal, por exemplo, para que ganhássemos um presente tínhamos que doar algum brinquedo; sempre convivíamos com crianças diferentes de nós e desde pequenas víamos nossos pais procurarem instituições de caridade para ajudar.
Fazendo a diferença
Já participei de outros tipos de trabalho voluntário, mas de uns anos para cá auxilio moradores de rua por meio da Pastoral da Igreja Santíssimo Sacramento, localizada no bairro Paraíso. Participo pelo menos uma vez por mês das atividades. O trabalho com os moradores é difícil porque não é só comida e abrigo, eles são carentes de tudo: de apoio, de amizade, de cuidados médicos, assistência jurídica. Por outro lado, não imagino a minha vida sem realizar esse trabalho.