Nome completo: Breno Botelho Vieira da Silva
Ano de formação na Santi: 2008
Onde fez o ensino médio: Colégio Bandeirantes
Faculdade/curso: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) / Direito
Lembranças da Santi: A lembrança mais marcante que eu tenho ao passar pela Abílio Soares é a aula de educação física com o professor Orlando. Lembro que era a aula mais aguardada da semana, apesar da minha evidente falta de habilidade nos esportes. Foi um verdadeiro privilégio ter aula com ele durante meus oito anos na escola. Além disso, foi na Santi que meu amor pelas matérias de Humanas foi despertado. Através das aulas de história, geografia e literatura, eu percebi minha verdadeira vocação, o que claramente influenciou nos meus estudos no ensino médio e no vestibular.
Contribuições: A Santi teve um papel fundamental da minha formação como indivíduo. As posturas da escola de valorizar o indivíduo e criar uma atmosfera mais política com os representantes de classe ajudaram-me a ter uma consciência maior do meu papel como cidadão.
Por ser uma escola pequena, a sensação que eu tinha ao pisar na Santi era de pertencer a uma segunda família. Não apenas no que se refere a turma em si, mas também com todos os outros alunos e funcionários. Sinto muita falta disso.
Até hoje eu tenho um grande carinho pelos professores que passaram na minha vida, e os da Santi não são exceção. A lista é extensa e é impossível falar de um.
Inesquecível: O trabalho que mais me marcou nos oito anos de escola foi, sem dúvida, sobre a Idade Média. Até hoje eu me recordo dos seus detalhes, das maquetes dos mais variados reinos e até das encenações na sala de aula sobre as histórias medievais. Foi um projeto ímpar e consequentemente marcante. Também não tem como esquecer das aulas de matemática. Chegava a ser divertido aprender a matéria com aquele método, mesmo para alguém que tinha dificuldade.
Planos futuros: Meu maior sonho é servir meu país como diplomata no Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores) e ajudar o Brasil a virar o protagonista que tanto merece no cenário internacional.
Uma dica para os alunos da Santi: Conhecimento nunca é demais.