EX-ALUNO: Eduardo Flud

Nome: Eduardo Flud

Ano de formação na Santi: 1985

Onde fez o ensino médio: Colégio Objetivo

Faculdade: Graduação: PUC-SP – Administração de Empresas MBA ESAMC – Gestão Empreendedora de Negócios

Profissão: Administrador de empresas (Faço a gestão de Projetos de Educação Empresarial, Tecnologia e Agronegóciosno SEBRAE-SP)

Lembranças da Santi: Lembro de uma atividade em especial: tínhamos que ler o jornal e selecionar as notícias que achássemos interessantes para montar o nosso “álbum”. Eu e o Cacá (Carlos Eduardo Bianco Albano) também lembramos até hoje que a prova que mais estudamos na vida foi uma da sétima série de história. E não me queixo. Posso assegurar que a grande maioria dos meus conhecimentos referentes à gramática, matemática, história e geografia, que marcaram meu aprendizado, estão relacionados ao que aprendi na Santi. Essa formação básica é fundamental. Eu já tive parceiros de trabalho que cometiam erros grotescos de gramática. A forma como a escola me ensinou tudo isso fez a diferença.

Escolha profissional: Escolhi estudar administração de empresas, pois esta profissão oferece várias oportunidades profissionais e também traz noções sobre como ter seu próprio negócio. Eu acredito que atualmente o empreendedorismo está muito mais presente na vida dos estudantes, sejam eles de ensino fundamental, médio e superior. Na minha época, sempre ouvíamos que teríamos que estudar para conquistar um bom emprego. Isso é um fato! Todavia, raramente, ou melhor, nunca ouvíamos “estude para ter sua própria empresa”. Hoje, não é diferente em relação à conquista de um bom emprego, porém também temos que estudar e muito, se quisermos ter um negócio próprio de sucesso.

Planos futuros: Estar bem preparado para ser um excelente professor universitário.

Uma dica para os alunos da Santi: Aproveitem ao máximo o que aprenderem no ensino fundamental, como por exemplo, saber redigir um texto, fazer contas com precisão, conhecer história e geografia, pois, independente da profissão que escolherem, essas matérias sempre estarão presentes na vida de vocês. Além disso, o que se aprende quando é criança ou adolescente é muito mais marcante do que quando ficamos mais velhos. E lembrem-se sempre: A escola não existe para agradar aos alunos, mas aos ex-alunos. Vocês só irão valorizar essa época depois.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on facebook
Pular para o conteúdo