Dia das Crianças na Santi: comemorando as crianças que vivem em nós!

 

Quando você olha para seus pais, avós, tios, professores, adultos de forma geral, pode ser difícil lembrar que, um dia, eles também foram crianças. Mas, aqui na Santi, queremos que nossos colaboradores sempre se lembrem da pureza, felicidade e amor que carregam desde pequenininhos, até hoje em dia. 

Pensando nisso, propusemos uma brincadeira para a nossa comunidade: criamos um mural com fotos de nossos funcionários quando crianças. Junto desses registros,colocamos um pequeno depoimento em que cada um contou sobre como foi sua infância e porque gostaria de ter estudado na Santi.

A ideia foi um sucesso! Alunos e colaboradores se desafiaram e se divertiram muito tentando descobrir quem era quem. A brincadeira ultrapassou os muros da escola e, agora, a trouxemos para nosso blog; para que você e sua família possam tentar descobrir quem são essas crianças também!

Estão prontos para começar?? Vamos!

“Eu sempre fui curiosa e amava mexer nas coisas para aprender, um de meus passatempos favoritos era brincar com as plantas da minha mãe. Gostaria de ter estudado na Santi, pois acredito que esse meu amor pelas plantas seria mais estimulado e que minha curiosidade teria sido mais valorizada.” 

Olha que fofa! Sabe quem é? Essa é a Amanda Leite, da Comunicação!

“Gostaria de ter estudado na Santi pois é uma escola que cuida das relações entre alunos.”

E essa outra fofura, sabe? É a Ana Carolina de Araújo Dias, Auxiliar Administrativa Pedagógica Sênior da Santi!

“Quando eu era pequena, eu adorava me fantasiar e brincar de faz de conta! 

Eu gostaria de ter estudado na Escola Santi porque aqui todas as crianças têm a oportunidade de viver a infância da melhor maneira possível, fazendo explorações e descobertas ao mesmo tempo que brincam!” 

Conseguiu descobrir quem é essa Minnie linda demais? É a Amanda Christine Rebello, professora do Infantil 1A!

“Quando repasso minhas memórias de infância, a primeira imagem que vem à minha mente são minhas irmãs. Crescemos juntas, sempre brincando muito.

Nossas brincadeiras preferidas eram: montar nossa casa da Barbie e brincar, fazer gravação de danças e músicas, andar de bicicleta, jogar bola, nadar na nossa piscina e fingir que éramos sereias, jogar jogos de tabuleiro e fazer cabaninha no quarto. Tive uma infância muito feliz!

Gostaria de ter estudado na Santi para brincar no quintal de areia!”

Essa foto está difícil! Mas uma dessas três fofuras vocês conhecem… Reconheceu? É a Paula Tres Araujo, Professora do 3º ano A!

“Meu sonho era ter estudado na Santi!!!  Escola que o conhecimento tem sentido. Os alunos conhecem para fazer. Convivem para se relacionar! E assim, ganham confiança e autonomia para transformar o MUNDO!!!!”

E essa bebê linda no triciclo? É a Dea, professora do 4º ano D!

“Olha esse bebê sorridente! Hoje, depois de alguns anos, ele ainda está na escola, em vários lugares, fazendo um pouco de cada coisinha. Quem será ele?”

Uma graça esse menininho! E sabe quem é? O Cleber, monitor!

“Porque a Santi dá voz às crianças, valoriza a infância, cultiva a imaginação e dá liberdade para a expressão. O espaço do brincar é enriquecedor.” 

Olha que fofura a Manuela Mendes Nunes, estagiária do T4, ficou maquiada de Emília!

“Sempre gostei muito de estar na natureza, apreciando, sentindo, experienciando. Eu gostaria muito de ter estudado na Santi para ter essa aproximação, olhar para a natureza, apreciar e compreender os ciclos da vida, da nossa natureza.”

Consegue adivinhar quem é essa lindeza? É a Roberta Mráz, professora do T5A!

“Quando eu era criança gostava muito de brincar e imaginar! Gostaria de ter estudado na Santi porque é uma escola que valoriza esses momentos na rotina dos alunos.”

Olha que bonitinha! Não dá vontade de apertar as bochechas da Sofia Froldi Pereira, estagiária do 1º ano A? 

“Eu cresci em uma casa com meus pais e duas irmãs, com quem eu adorava brincar de escolinha, de boneca, jogar jogos de baralho e tabuleiro, montar quebra-cabeças, jogar bola e andar de bicicleta e patins na rua. Eu ia adorar estudar na Santi porque ia ouvir as histórias do Marcos, aprender novos jogos com o Fernando, fazer treino de vôlei com o Orlando, fazer muitas brincadeiras no parque e poder levar minhas ideias para as assembleias, além de fazer muitas pesquisas e aprender junto com meus amigos e amigas!”

Gente, não dá! A Lara Gonzalez Gil, professora do 2º ano C, está muito fofa nessa foto!

“Como eu brinquei de faz de conta na minha infância! Amava!!! 

Gostaria de ter estudado na Santi para ter tido vivências acolhedoras e experiências transformadoras cotidianas nas diferentes áreas de conhecimento.”

Que criança não gosta de brincar de boneca? A Lívia Alonso Tagliari, professora do 2º ano B, com certeza gostava – olha que fofinha!

“Fui uma criança que amava explorar conhecimentos e muito curiosa… queria ter estudado na Santi, porque tenho certeza que esses pontos teriam sido explorados, valorizados e transformados em muito aprendizado.”

Reconhece essa menina linda? É a Gabriella Lucia Gomes, professora do 1º ano C!

“Eu era uma criança extrovertida e brincalhona, mas também sempre gostei de ler. Se tivesse estudado na Santi, provavelmente meu lugar preferido seria a biblioteca!”

Por último mas não menos importante, temos essa fofura sorridente! Consegue descobrir? É a Jade Sampaio de Araújo, estagiária do 3º ano!

Agora que você já conhece as “crianças grandes” da equipe Santi, você pode se divertir com as pessoas aí da sua casa! Que tal juntar fotos de quando seus parentes eram crianças e reunir a família para descobrir quem é quem? 

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo