Árvore em frente à escola
Escrevemos para compartilhar uma preocupação nossa e de algumas famílias que já nos procuraram a respeito do aumento da inclinação da árvore em frente à recepção da escola e um eventual risco de queda.
Nos últimos anos, entramos diversas vezes em contato com a prefeitura, sem sucesso, solicitando providências com urgência.
Além de compartilhar o histórico do nosso último protocolo, gostaríamos de sensibilizar nossa comunidade para que também abram chamados na prefeitura solicitando a vistoria desta árvore. Já conversamos com estabelecimentos da rua e contamos também com as famílias para isso.
Nosso último protocolo é do dia 27/12/2017, e, de lá para cá, o histórico é o seguinte:
18/04/18 – reiteramos o pedido
24/10/18 – o status mudou para “encaminhado para execução”
07/11/18 – status mudou para “aguardando análise”
21/12/18 – pedido reiterado
22/03/19 – pedido reiterado
Fotos da árvore foram enviadas junto ao pedido e reiterações.
Caso tenham sugestões de outras ações possíveis, estamos à disposição para conversar.
Atualização
Gostaríamos de agradecer todas as famílias que se mobilizaram acerca deste assunto. Em poucos dias a prefeitura providenciou a análise da situação da árvore. Essa foi mais uma demonstração que escola e comunidade juntas são mais potentes.
O laudo apontou necessidade de retirada da árvore e por conta disso a equipe responsável por esta ação realizará o serviço hoje ou ao longo dos próximos dias (a depender dos demais departamentos envolvidos, como por exemplo a Enel).
Sabemos do transtorno que esta atividade causará no fluxo da Rua Abílio Soares, mas trata-se de uma questão de segurança. Adiantamos para o engenheiro responsável os nossos horários de maior movimento para que possa implementar uma logística de retirada que cause o menor impacto possível, mas sabemos que o trânsito será muito prejudicado.
Mais uma vez agradecemos o apoio e contamos com a compreensão de todos.
Atualização
Hoje nos despedimos de uma árvore centenária de nossa cidade. Gostaríamos de agradecer a todas as famílias que se mobilizaram acerca deste assunto. Em poucos dias, a Prefeitura providenciou uma análise, cujo laudo apontou a necessidade de sua retirada. Por conta disso, a equipe responsável realizou a remoção hoje. Uma despedida triste, mas necessária para a segurança de nossas crianças, famílias e comunidade em geral.