Nome completo: Paula Lopes Ianni
Ano de formação na Santi: 2006
Onde fez o ensino médio: Ensino Médio no Colégio Bandeirantes
Faculdade/curso: 3ºano de medicina – Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André
Lembranças da Santi: Dentre as diversas lembranças da Santi, as que mais me marcaram foram os torneios de esportes e as feiras de ciências, Nesses eventos era possível interagir com os alunos de outras turmas e com os pais, era uma integração. Sinto saudade do time de vôlei, time do qual participei desde a quarta série até a oitava (5º ao 9º ano). Durante a época de jogadora, aprendi muito mais do que a perder e a ganhar, aprendi a ter disciplina, a superar desafios e a conquistar meus objetivos a partir do meu esforço.
A Santi e a minha escolha profissional: Na Santi as relações pessoais são muito ricas, seja entre os alunos ou entre alunos e funcionários. É uma instituição muito humana, acredito que isso tenha despertado meu interesse para estudar medicina, uma profissão que exige muitos desses valores.
Na Santi cada aluno é único, tem suas dificuldades e facilidades próprias, e isso é levado em consideração durante o nosso desenvolvimento cognitivo. Assim acontece também na medicina, cada paciente é único, tem sua cultura, hábitos e pensamentos, o que deve ser considerado para traçar um tratamento ideal. Acredito que essa capacidade de lidar com as diferenças individuais de cada um é importante na formação de todo profissional, principalmente os que lidam com saúde.
Aprendi a ter gosto pelo conhecimento na Escola Santi. Meu processo de aprendizagem não foi algo maçante, foi simples e leve, por isso desde o início associo o conhecimento a algo bom e válido.
Já sonhava, durante a época de escola, em ser médica. Hoje estudo para concretizar esse sonho.
Dica para os alunos da Santi: Aproveitar bem essa fase, participar dos eventos, fazer muitos amigos e preservá-los após a formatura.