EX-ALUNA: Heloisa Bandiera

Nome Completo: Heloisa Bandiera Collet e Silva
Ano de formação: 2006
Ensino Médio: Colégio São Luís
Faculdade: Anhembi Morumbi

Trajetória: Me formei em rádio e TV em 2013, e trabalho na área. Tudo começou em 2010 quando eu entrei meio perdida na faculdade, sem saber o que eu queria fazer, se eu queria ser atriz, ou cantora, ou ganhar dinheiro. Fiz o teste vocacional e de todas as opções segui meus instintos e fiz Radio e TV, poxa uma faculdade que eu possa trabalhar na frente ou atrás da TV que demais, então fiz o vestibular e passei na Anhembi Morumbi, mas paralelo a isso eu tinha um sonho de me tornar monitora, e só foi possível porque um amigo que eu conheci postou no twitter: Vou fazer o curso de monitores da forma quem quer ir junto?. Eu pensei comigo mesma, porque não fazer? Então em 2011 me tornei monitora da forma e viajei para Porto e para a Disney. Bom depois de ter realizado este sonho de ser monitora eu pensei, estou prestes a me formar e não fiz nada na área ainda. Então em 2012 eu trabalhei com freela na caixa Cultural com captação e edição das exposições que estavam ocorrendo por lá, que no caso foram duas. Depois trabalhei um mês numa Produtora chamada Mixirica Filmes como produtora, mas só fiquei 1 mês pois em julho finalmente faria a minha primeira viagem para a Disney como monitora. Sim em 2011 fiz só porto e depois fiz um curso teórico para virar monitora Disney e passei… Eu sou uma pessoa apaixonada pela Disney, mas volto para falar dessa minha paixão depois. Depois que voltei da Disney em julho eu me perguntei: Preciso achar um estágio! Está todo mundo na área menos eu.

Em agosto de 2012 eu vi uma proposta de emprego no facebook para ser estagiária de edição, me perguntei porque não? Já trabalhei com freela de edição e captação, adoro as aulas de edição da faculdade. Então resolvi fazer a entrevista de emprego, e fui selecionada para fazer parte da equipe do Guia Vivo TV, onde estou até hoje. Em 2013, eu estava focada na faculdade, e no segundoo semestre nós tinhamos muitos trabalhos práticos de formatos de programas para a televisão, como entrevista, reportagem, programa ao vivo, programa gravado, etc… E eu amava aparecer na câmera, ou seja todos os meus os programas foram apresentados por mim. E como eu não tinha tempo de editar na faculdade eu os levava para editar no trabalho. Teve um dia que meu diretor entrou na ilha de edição ( pois ele assiste todos os programas que editamos para depois entregarmos para o cliente) e viu eu me auto editando e perguntou se eu gostava de apresentar. Respondi que sim, e meu coordenador, que é meu amigo, falava para o meu diretor: leva a Helo para fazer alguma externa. Mas nunca aconteceu. Até que um dia em uma reunião com os clientes da Vivo, surgiu a proposta de um programa infantil, então meu diretor perguntou: Helo você toparia ser apresentadora? Juro que neste momento eu desacreditei, fiquei super feliz, imagina só apresentar um programa onde eu chamo desenhos, para um publico que eu amo, que são as crianças… Meu sonho se tornou realidade! Então gravamos um piloto e apresentamos para os clientes e eles adoraram. E hoje estou aqui, trabalhando, fazendo aula de canto e violão. Só queria falar mais um orgulho da minha vida que foi o meu TCC, meu trabalho é um documentário sobre ouvido Absoluto e se chama: Escuta Só: Ouvido Absoluto. Ele está com mais de 85 mil views no youtube e hoje está sendo passado no canal Music Box, deu muito trabalho mas fiquei muito feliz com o resultado.

Profissão: Apresentadora do Vivo Kids, editora de vídeo e monitora da Forma Turismo

Algo que ficou da Santi: Eu tenho muito orgulho em ter estudado nesta escola, pois me lembro que naquela época eu estava a procura de uma escola e tinha sido rejeitada por varias, até que então a Luiza, coordenadora na época acreditou em mim e comecei a estudar. Além da Luiza, não posso me esquecer de uma pessoa queridíssima que foi um anjo na minha vida, a Lucila, professora do Ultrapassar, que me dava aulas particulares de matemática, português e sempre acreditou em mim. E só por eu ter entrado eu ganhei uma gatinha chamada sofia. Mas me ensinou o valor do respeito ao próximo, a natureza, eu me lembro que nós levávamos garrafas pets para reciclar, essa escola era a minha segunda família. Sou muito grata pelas amizades que eu fiz, pelas pessoas que conheci que são muito queridas.

Um lugar na Santi: Um lugar que adorava da santi era a entrada, onde tem a amarelinha, o caracol ( fora a cantina que eu amava pois o pão na chapa era 50 centavos) hahahaha

Recordações: O que eu mais gostava eram as aulas de educação física com o Orlando, as aulas de música com a Sandra. As amostras de trabalho e as feiras de ciências eram DEMAIS, eu lembro que eu sempre ficava até depois da aula para decorar meu espaço com papel crepom e deixar tudo bem bonitinho para quando chegassem as pessoas eu estaria pronta para recebe- las. Eu lembro que eu dancei ballet em umas das amostras de trabalho, foi bem legal. AHHH o Show de talentos eu sempre me apresentava, eu dançava sapateado. Mas o que não sai da minha cabeça é a bola da verdade, onde o Orlando pegava a bola de vôlei e escrevia o que realmente eu estava pensando…

Planos: Meus planos? É continuar a construir minha carreira, futuramente ter uma família, e aproveitar um dia de cada vez. Prefiro pensar no presente do que planejar demais o futuro.

Um recado para os alunos da Santi: Eu sou uma pessoas apaixonada pela Disney e pela filosofia do Walter Elias Disney, eu falo por experiência própria se você tem um sonho vá atrás dele, você pode cair, portas podem se fechar mas nunca desistir. Se você quer ser cantor? Siga o seu sonho, eu levo no meu coração duas frases do Walt Disney: “All our dreams can come true if we have the courage to pursue them e “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor. “

Compartilhe

Pular para o conteúdo