As aulas convencionais, definitivamente, não são a única maneira de aprender. O aprendizado acontece quando as crianças e jovens passam a se relacionar com outros indivíduos capazes de interagir e apresentar-lhes novas e diferentes reflexões, tais como professores, especialistas e ainda os próprios objetos de conhecimento, que desestabilizam aquilo que eles já sabem e contribuem para um caminho de construção de novos saberes.
É isso que estimulamos cotidianamente, que os nossos estudantes tenham acesso a essas conexões e a problemas reais e complexos e precisem buscar soluções, de forma ativa, participativa e colaborativa, ampliando sua bagagem e repertório a partir do conhecimento construído pela humanidade.
No Ensino Fundamental, os projetos garantem um currículo diverso e abrangente ao longo da escolaridade. Nossa forma única de conduzi-los permite que cada grupo possa fazer escolhas e vivenciar de forma mais significativa seu percurso e construção de saberes.
Na Educação Infantil, chamamos nossos projetos de percursos investigativos. A partir da observação dos interesses, pesquisas e curiosidades das crianças, nossa equipe pedagógica projeta percursos únicos para cada turma, respeitando a realidade do grupo, permitindo que construam suas próprias culturas e se aproximem da cultura já construída pela humanidade.
Esse é o jeito Santi de ser e aprender.