Escola Santi

Santi de Portas Abertas

O que é?
O Santi de Portas Abertas é um evento vinculado ao SantiSustentável, cuja organização e realização acontecem de forma colaborativa e voluntária por pessoas da Comunidade Santi: pais, equipe, alunos, amigos e convidados. São eventos feitos pela comunidade e não apenas para a comunidade.
 
Até agora já foram realizadas 4 edições do evento, sendo elas:
 

1º Santi de Portas Abertas - Água, Uso Consciente

Esse evento abriu as portas para todos que quisessem ouvir, compartilhar, pensar, aprender e fazer ações para o uso consciente da água. Debate sobre crise hídrica x crise de abastecimento, oficinas para a construção de cisternas caseiras e armadilhas para o mosquito da dengue, jogos que tinham como tema formas de economizar água e muito mais fizeram parte do evento.

  • Saiba mais sobre o evento nesse texto para o Blog do Estadão.
  • Confira as fotos do evento no Flickr.

 

2º Santi de Portas Abertas - Feiras de Troca Simultâneas

Inspirado pelo tema “Menos consumo e mais reaproveitamento”, o 2° Santi de Portas Abertas reuniu 3 feiras de troca simultâneas, em diferentes espaços da escola: materiais didáticos, livros de literatura e uniformes. 

  • Saiba mais sobre o evento nesse texto para o Blog do Estadão.
  • Confira as fotos do evento no Flickr.

 

3º Santi de Portas Abertas - Conectando ideias e iniciativas para um mundo melhor

Ações transformadoras que visam à melhoria do mundo e o envolvimento das pessoas em pequenos e grandes projetos que contribuem para a sociedade estão se multiplicando! Abrimos as portas da Santi para um sábado de trocas de experiências: pais, parceiros e convidados. Um espaço com stands em que cada um pôde contar sobre a sua iniciativa, fazer conexões, inspirar e gerar novas ideias. Reunimos iniciativas relacionadas a diversos temas e ações - meio ambiente, educação, alimentação saudável, autoconhecimento, inovação social, mobilidade urbana, inclusão social e muito mais.

Além disso, o evento também contou com oficinas da Mundo Maker, que além de ajudar as pessoas a se apropriarem da tecnologia e desenvolverem seu potencial criativo e empreendedor, realizou a construção de um sistema de irrigação inteligente para a escola, que acptura água da chuva para regar as plantas do Espaço Livre. 

 
 
Santi de Portas Abertas 2017 - Conectando Ideias e Iniciativas para um Mundo Melhor
 
Seguindo a mesma proposta do evento anterior, o Santi de Portas Abertas 2017 reuniu mais de 40 iniciativas para um mundo melhor, relacionadas aos mais diversos temas - meio ambiente, educação, alimentação saudável, autoconhecimento, inovação social, mobilidade urbana, inclusão social e muito mais.
 
Além dos estandes, o evento também contou com trocas de uniformes, livros de literatura e brinquedos, diversas oficinas como a de compostagem e a de pães saudáveis, corte de cabelo para doação e apresentação da banda Brasileiros. Os alunos do SantiSustentável (Napraça, SantiVoluntários e Rede Vagalume) também apresentaram os seus projetos e conquistas para a comunidade.