Escola Santi

Biblioteca

"Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Livros mudam as pessoas."
Mario Quintana

 

A biblioteca da nossa escola é o espaço onde os alunos iniciam seus encontros com o mundo da literatura. Eles vão até esse local, repleto de livros de autores consagrados, para escolher o que desejam ler ou porque é da biblioteca que saem os livros que adentram as rodas de leitura realizadas nas salas de aula. Acreditamos que, para formar leitores ávidos, é preciso desde cedo ser encantado pela magia dos livros, e uns dos caminhos para isso é ter uma boa biblioteca. Nesse texto do nosso Blog do Estadão, contamos um pouco mais sobre o trabalho que realizamos para a formação dos alunos como leitores literários.

História

Nossa biblioteca existe desde que a escola foi fundada, há 40 anos. Desde 2004, vivemos um processo de melhoria constante. A implantação de um sistema que permite o controle de retirada de livros por meio de código de barras, a disposição dos livros no espaço, a escolha dos títulos, as rodas de leitura com indicações literárias, combinados com os projetos desenvolvidos pela equipe pedagógica, fazem com que nosso trabalho com leitura seja reconhecido como um diferencial da Santi.

Dedicamos uma parte deste espaço para recomendações literárias de nossos alunos e professores. Uma oportunidade para compartilhar conhecimento e experiências e enriquecer a vida de todos nós.

Sugira um livro