Alunas da Santi são medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

É com muito orgulho e fruto de muito trabalho, desdobrado em dedicação nos estudos de Ciências Naturais, participação em projetos arrojados e vanguardistas na área de Astronomia e sub áreas, como Astrofísica e Astrologia, projetos estes coordenados pelo professor do Ensino Fundamental 2, Stefan Bovolon, relacionando com História da Ciência, englobando conhecimentos como de Geografia, História, Matemática, estudando temas como a possibilidade de vida fora da Terra, que nossos alunos, que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia deste ano de 2020 obtiveram grandes resultados.

Tivemos praticamente 70% dos nossos participantes com as maiores medalhas deste evento, de nível internacional (e que é seletiva para eventos e cursos internacionais a partir do resultado obtido), e com média de quase 1 milhão de participantes no Brasil.

Dos nossos medalhistas, duas alunas de 8º ano obtiveram medalha de ouro, sendo que uma das nossas estudantes obteve a nota máxima (10,0). E outros dois alunos do 9º ano obtiveram medalha de prata.

Segundo o professor Stefan, que além da formação em Biologia, se dedicou em estudos e pesquisas de pós graduação na área de Astronomia e Astrofísica, e atualmente também é educador formador inscrito e credenciado pela Nasa para divulgação de conhecimentos científicos em Astronomia, isto é um grande passo para todos que participaram e para a Santi. Mostra que o caminho escolhido para o ensino de Astronomia tem sido muito significativo para todos que estão envolvidos.

Este ano, por exemplo, estamos com a novidade de usar um game simulador de construção de colônias e sobrevivência em Marte.  E, temos a expectativa de avançar cada vez mais em projetos desta área que nos conecta com um universo de possibilidades.

Assim, evidenciamos a excelência no ensino, principalmente, nesta área das Ciências Naturais, permitindo que os alunos têm a possibilidade de dialogar com estudantes e instituições de ensino e pesquisa de outros países, por exemplo, uma vez que agora eles terão a oportunidade real de serem convidados a participar de eventos nacionais e internacionais da área, pelos resultados expressivos que demonstraram.  

Parabéns aos nossos alunos pelo excelente resultado! 

Isabella Martinelli – Medalha de Ouro 

Manoela Falsoni – Medalha de Ouro

Eduardo Cheriegate – Medalha de Prata

Vitor Meletti – Medalha de Prata

Fabrício Okamoto – Menção honrosa

Ian Almeida – Menção honrosa

 

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo